NOSSA HISTÓRIA

COMO TUDO COMEÇOU!

Para a primeira postagem achamos completamente justo um resumo de como esse projeto nasceu em nossos corações. E para isso, é imprescindível começar falando sobre o Pro Humanos, e de três amigos, Gito, Pedro e Zilão que vieram até Belém em novembro de 2011 para nos ensinar muito sobre o amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações.


O grupo veio à Belém e visitou escolas, igrejas, presídios, comunidades ribeirinhas.. e uma das atividades que aconteceu foi com crianças, a idéia era usar o espaço da 1º Igreja Evangélica dos Irmãos de Icoaraci para desfrutar de tudo que a equipe havia preparado para aquele dia. Um grupo de jovens decidiu então sair às ruas procurando interessados numa manhã divertida. Poucas quadras da igreja, depararam-se com uma realidade tão perto e tão triste, palafitas, pobreza e nenhum saneamento básico. O número de crianças naquele lugar era muito grande e bastou um único convite até conseguir levar um bom grupo para a igreja.




Zilão e Pedro


Durante a história


O grupo de jovens com Gito


Visita às escolas


Nesse mesmo dia que foram buscar as crianças, uma delas, a Maiane, fez questão de dizer que dia 15 de novembro era seu aniversário, como um pedido sutil de uma festinha que seus pais nunca poderiam dar. Naquele momento nossos braços se descruzaram e decidimos agir! Era um grupo pequeno, mas que podia fazer muito bagunça e comidas gostosas, segue o resultado: 





A aniversariante!


Entendemos muito bem o recado que Deus deu, nada do que foi feito podia parar alí. Aprendemos através das vidas e do testemunho dos amigos que nos visitaram que isso sim é ser Cristão, é amar, amar e amar, independente de nós, além do que achamos possível e onde menos nos imaginamos estar, era lá que Deus nos queria pra fazer a diferença nem que fosse com um abraço. Depois disso, nos reunimos e nos alimentamos dia após dia do que ouvimos, mesmo depois que o Prohumanos Itinerante foi embora. Tentamos lembrar das ilustrações usadas, das conversas informais com eles, dos cursos ministrados e decidimos nos fortalecer juntos, em Deus, com fé que aquilo tudo podia ir muito além.


Foi o que fizemos! Hoje o projeto tem um ano de muita coisa linda. Somos recebidos com abraços de tirar o fôlego e beijinhos na comunidade, e as famílias abrem as portas de suas casas com toda confiança em nosso trabalho. Um pouco do projeto hoje:


E quem consegue deixar eles parados pra foto? Festa de Dezembro de 2012 


A Equipe em 2012, e ainda falta mais gente!


Fomos visita-los e encontramos o Jean querendo ficar branquinho! 


Carinho de sobra na "ponte", próximo ás casas das crianças.


As vezes, quando a chuva é muito forte, enfrentamos uns obstáculos molhados!


Amigos, esse site tem como objetivo mantê-los informados de todos os pequenos e grandes momentos, afinal estar com crianças é sempre muito divertido e nunca monótono! Quem quiser participar, é só entrar em contato! 


Ps: Curiosos pra saber como o nome "Exagerando no Amor" surgiu? 
Ele é uma pequena homenagem aos incentivadores desse projeto, vejam o vídeo:





Abraços de urso, 
Exagerando no amor